sexta-feira, 10 de junho de 2022

Caminhada do Forró promove eventos em Ipojuca e Malhada no fim de semana

                             Com apoio da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Cultura, o gostinho dos 10 anos da Caminhada do Forró, que acontece no dia 19 de junho, vai poder ser sentido já neste final de semana com a programação descentralizada do evento considerado o maior cortejo junino do Brasil. Os esquenta da Caminhada vão acontecer no Distrito de Ipojuca e na Malhada.

Na sexta (10), as ações serão no Distrito de Ipojuca, durante a tradicional Festa de Santo Antônio que foi aberta no último fim de semana. No início da tarde, acontece oficina de confecção de adereços juninos destinada aos estudantes do distrito, que será ministrada pelos arte-educadores do Grupo Riso da Terra. Os adereços ficarão em um espaço pensado pra receber as pessoas, que poderão registrar o momento num ambiente cercado de referências juninas. Na sequência, às 17h, haverá uma vivência de Samba de Coco com integrantes do Coco Trupé de Arcoverde.

Às 18h sobe ao palco de Ipojuca o cantor e compositor César Amaral e, após as atividades religiosas, os shows continuam com o Samba de Coco Trupé de Arcoverde, Tonino Arcoverde e Josildo Sá, que encerra a noitada festiva.

No sábado (11), os festejos descentralizados da Caminhada do Forró chegam ao espaço gastronômico-cultural Restaurante Sabor do Campo, no Distrito da Malhada, para realização do seu ensaio de repertório. No local, será lançado o folheto das músicas que serão executadas no grande cortejo do dia 19 de junho ao som dos cantores Kleber Araújo, George Silva e Ed Carlos.

A Caminhada do Forró, uma realização do COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde, é patrocinada pelo Governo do Estado – Secretaria de Cultura, Governo Federal - Ministério do Turismo e Prefeitura de Arcoverde, com apoio do SESC e empresas locais e regionais.

Programação

SEXTA (10) – Distrito de Ipojuca

14h00 - Oficina de confecção de adereços juninos com o Riso da Terra

17h00 - Vivência de Samba de Coco – integrantes do Coco Trupé

18h00 - César Amaral

21h00 - Samba de Coco Trupé

22h00 - Tonino Arcoverde

23h00 - Josildo Sá

 

SÁBADO (11) – Restaurante Sabor do Campo (Malhada)

11h00 - Kleber Araújo

12h30 - Ed Carlos –

14h00 - George Silva 

15h30 - Coco Fulô do Barro 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário