quinta-feira, 23 de junho de 2022

Buíque: São João com muitas atrações culturais no Vale do Catimbau

                       Quem busca nesse São João unir festa, cultura e ecoturismo não pode ter endereço melhor do que o Vale do Catimbau, na zona rural de Buíque, há 28 Km de Arcoverde. Cenário de um dos sítios arqueológicos mais importantes do País, o local está realizando o “Festival Cultura e Arte”, aberto no último dia 18. A festa, voltada a cultura, artesanato e trilhas, se estende até o dia 26 de junho.

Na programação estão a apresentação de grupos de forró pé de serra, quadrilhas juninas, samba de coco, forrozeiros, trilhas, feira típica com exposição e venda de artesanato, oficinas de arte e mostra especial da gastronomia indígena. 

A programação começa logo cedo, às 08h, com visitação ao Parque Nacional do Catimbau. Nesta quinta-feira o encerramento da programação ficou por conta da quadrilha Fenômeno Junino, de Pesqueira. 

No dia de São João (24), a programação começa com a visitação ao parque às 08h da manhã, seguido do grupo Balanço Quente do Forró, as 11h, na Palhoça montada na praça central do Distrito do Catimbau. Na sequência vem Geovane do Acordeom, o samba de coco dos Quilombolas do Mundo Novo e fecha com a quadrilha junina Explosão, de Buíque. 

No dia 25 de junho, após a visitação se apresentam a partir das 11h o cantor Alexandre Vaqueiro, Ayla e Luciano Araújo e a quadrilha Chapéu de Palha da cidade de Sertânia. 

No domingo (26), as atrações da palhoça central do Festival Cultura e Arte do Catimbau são Max dos Teclados em ritmo de pé de serra, Geovane do Acordeon, Quadrilha Estrela do Arraiá do Mundo Novo e a quadrilha do Corredor da cidade de Sertânia.


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário