quinta-feira, 16 de junho de 2022

Blog revela que um deputado federal está envolvido na Operação Medalha de Lata

                   O blog do Ricardo Antunes revela que já tem o nome de pelo menos dois suspeitos na operação Medalha de Lata, deflagrada terça (14), pela Polícia Federal. A ação investiga prejuízo de mais de 20 milhões em convênios no Ministério da Cidadania. O blog está apurando o caso e entre hoje e amanhã vai revelar quem está sendo investigado pela PF. Um deles, podemos adiantar, é um deputado federal de Pernambuco.

A ação deflagrada ontem pela PF, em parceria com Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF) cumpriu vinte e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nos municípios de Camaragibe, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, São Lourenço da Mata e Recife. As buscas visaram principalmente empresas de fachada e endereços residenciais.

O objetivo da Operação é desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes em convênios para a execução de oficinas e competições esportivas em Pernambuco, custeadas com recursos do Ministério da Cidadania (ex-Ministério do Esporte).

As investigações tiveram início no ano de 2019 a partir de análises da Controladoria Geral da União onde foram constatadas irregularidades como simulação de processo licitatório, com direcionamento e contratação da empresa do provável responsável pela elaboração do termo de referência do Convênio. Há indícios de sobrepreço e superfaturamento de itens licitados e, acerca da execução, de pagamentos por serviços não implementados.

Foi identificada a atuação de um grupo de empresários que se revezavam na execução de oficinas e competições esportivas custeadas com recursos públicos federais, havendo indícios de desvio de recursos com utilização de empresas de fachada. Os investigados poderão responder por crimes de fraude em licitações, peculato e corrupção ativa e passiva, cujas penas podem ultrapassar 25 anos de reclusão. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário