sexta-feira, 27 de maio de 2022

Saúde reúne coordenadores para ampliar atendimentos a população de Buíque

                     Na tarde desta quinta-feira (26) aconteceu a primeira reunião entre a nova Secretária de Saúde, Teófila Valença, e os Coordenadores da Média e Alta Complexidade do município, na sala de reuniões da Prefeitura de Buíque. Em pauta, uma avaliação do sistema municipal de saúde e propostas para levar ainda mais atendimentos a população buiquense.

“Nosso principal objetivo foi analisar o fluxo de atendimentos em toda a rede de saúde e a partir daí levantar propostas para ampliar o acesso dos usuários à nossa rede de assistência à saúde. Cada coordenador pode apresentar suas realidades, as demandas e necessidades para que possamos colocar em nosso planejamento e efetivar as ações necessárias para levarmos cada vez mais a saúde para perto do povo como determinou o prefeito Arquimedes Valença”, afirmou Teófila.

Uma das propostas apresentadas pela nova gestão da Secretaria de Saúde foi a da implementação do Procedimento Operacional Padrão – POP para todos os setores que compõem a rede municipal de saúde, além da informatização da Central de Regulação Municipal agilizando, assim, a marcação de exames e consultar da população.

“Com a modernização da Central de Regulação, além de garantirmos uma marcação das consultas e exames de forma mais ágil e com mais conforto para os usuários, a população, vai também nos proporcionar o monitoramento ativo e eficiência dos serviços de saúde para que, assim, possamos ir fazendo os ajustes necessários e de forma permanente para melhor atender os buiquenses”, finalizou a secretária Teófila Valença. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário