terça-feira, 19 de abril de 2022

Buíque premiada com diploma e troféu “Prefeitura Amiga das Mulheres”

                       Em uma noite marcada pela homenagem à luta em defesa de políticas voltadas a proteção da mulher em Pernambuco, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, recebeu das mãos das deputadas estaduais Gleide Ângelo, Teresa Leitão e Simone Santana os troféu e diploma do Prêmio “Prefeitura Amiga das Mulheres – PAM 2020”, concedido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Ao seu lado estavam o vice-prefeito Túlio Monteiro e a Secretária da Mulher de Buíque, Santina Teresa; e a presidente da Amupe, Ana Célia. Para o prefeito, o prêmio é um orgulho.

Nos orgulha muito nesse momento estar aqui, emocionado por uma solenidade tão importante promovido por essa casa em reconhecimento aos municípios que fazem políticas para suas comunidades, principalmente as mulheres. É através da secretária da mulher e toda sua equipe, de seu esforço e dedicação, que temos desenvolvido um trabalho importante em defesa das mulheres e através desse trabalho agente hoje recebe esse prêmio e leva ao nosso município, em reconhecimento ao nosso trabalho”. 

Ainda em sua fala, durante a solenidade realizada no auditório Senador Sérgio Guerra no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, no Recife, o prefeito destacou o papel que as mulheres desempenham em seu governo ocupando mais da metade das secretarias municipais e reafirmando acreditar em sua força transformadora. 

“Temos um secretariado formando por mais de 50% de mulheres, por que acreditamos na força, no trabalho e na dedicação delas e que todos temos que ter pelas mulheres. Dedico a minha mãe, minha esposa, esse título que é um incentivo a todos os gestores para que tenham esse compromisso com as mulheres e sua proteção”, afirmou. 

O trabalho desenvolvido pelo prefeito de Buíque na defesa das mulheres começou pra valer em 2017, primeiro ano do seu quarto mandato, quando criou a Secretaria da Mulher e promoveu toda a sua estruturação com outros equipamentos importantes criados, a exemplo da Câmara Técnica de Enfrentamento da Violência de Gênero contra as Mulheres, a Rede de Mulheres Empreendedoras de Buíque, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Buíque e criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. 

Ainda em 2021 foi criada a Patrulha Municipal Maria da Penha, com veículos, guardas municipais treinados e equipamentos de proteção; e o Escritório de Defesa da Mulher – EDM, implantado em parceria com alunos da Universidade de Pernambuco que dão apoio jurídico. Esse ano, o prefeito também autorizou as obras de construção da nova sede da Secretaria da Mulher de Buíque que vai poder ofertar e operar todos esses instrumentos disponíveis na luta em defesa da mulher buiquense. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário