quarta-feira, 20 de abril de 2022

Arcoverde: Zirleide denuncia desconto indevido em salários de terceirizada da prefeitura

                      Mais uma denúncia foi levada ao público que acompanha as sessões da Câmara de Vereadores e atinge agora uma empresa terceirizada de mão de obra que presta serviços a Prefeitura de Arcoverde. O alvo é a Megaservice e a denúncia foi trazida pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB), segundo a qual a empresa teria efetuado descontos indevidos nos salários dos servidores contratados do município.

De acordo com a parlamentar, a partir de conversas de aplicativo de mensagens o responsável pela Megaservice em Arcoverde anunciava aos servidores contratados que iria haver uma repactuação salarial, o que elevaria em pouco mais de R$ 700 os salários desses funcionários. Porém, na semana seguinte, esses mesmos servidores receberam a informação de que esse acréscimo seria descontado de uma única vez.

A vereadora Zirleide Monteiro disse que o aumento foi dado devido a exigências de uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado e, após ela, a empresa teria comunicado a devolução do montante ajustado e de uma só vez.

A bancada do governo havia dito anteriormente a fala da parlamentar trabalhista que essa diferença tinha sido uma antecipação salarial e que o desconto seria normal, o que foi contestado pela vereadora ao apresentar cópia de contracheque aonde se via um “desconto de valor pago indevido” de quase R$ 750.

“Na última sessão, denunciamos que a empresa Megaservice vinha fazendo descontos indevido nos salários dos servidores contratados que prestam serviço a prefeitura de Arcoverde. A liderança do Governo LW foi à tribuna para desmentir e acabou mentindo ainda mais para defender uma ação covarde contra esses trabalhadores. Mostramos a prova e quem realmente estava mentindo”, afirmou Zirleide Monteiro.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário