domingo, 13 de março de 2022

Feira Nova: Vereadora chama de mentiroso professor que cobra pagamento do piso nacional

                               
A luta dos professores de Feira Nova em defesa do pagamento do Piso Nacional foi alvo de críticas em uma sessão tumultuada na Câmara de Vereadores do município. O motivo foi a fala da vereadora Edinilce Gonzaga que para defender o governo disse que o presidente do sindicato dos servidores do município, Isaac Romão, estava mentindo. A fala provocou protestos dos professores que acompanhavam a sessão.

A vereadora disse que o sindicato sabia de toda a contabilidade da prefeitura, quando o presidente do sindicato levantou-se e disse que não sabia da situação econômica da prefeitura, sendo agredido verbalmente pela parlamentar que o chamou de mentiroso.

“Na única reunião realizada com o pessoal da prefeitura sobre o Piso, dia 04, a prefeitura foi com intenção de demonstrar números, contabilidade, e o sindicato disse que o papel nosso, isso decidido em assembleia, não era analisar contas da prefeitura, mas fazer valer a lei do piso. A prefeitura disse que mandaria ofício dia 7 para o sindicato informando qual seria a posição sobre o pagamento do piso, mas não mandou”, disse Isaac.

Durante a sessão da câmara, após chamar o presidente do sindicato de mentiroso, a vereadora Edinilce Gonzaga ainda convidou os incomodados a se retirarem “da casa dos vereadores” se referindo à câmara municipal, que conhecida como a casa do povo e os vereadores seus representantes e não donos do poder legislativo.

A prefeitura enviou projeto de lei para aprovar o Piso Nacional de 33,24%, porém com uma manobra de retirada de 13% da gratificação incorporada dos professores, o que causou muita revolta na categoria.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário