quinta-feira, 31 de março de 2022

'Estou pronta!' Diz Raquel Lyra sobre disputa ao Governo de Pernambuco

                     A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) entregou nesta quinta-feira (31) carta de renúncia na Câmara dos Vereadores do município para seguir na disputa ao Governo de Pernambuco nessas eleições. Agora, a pré-candidata ao Palácio do Campo das Princesas irá se dedicar exclusivamente à pré-campanha. A solenidade que marcou a transição do cargo para o atual prefeito Rodrigo Pinheiro, contou com as presenças de parlamentares locais e da população.

Em um discurso breve, Raquel Lyra destacou sua trajetória na vida pública elencando seus dois mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco e no governo de Eduardo Campos. E destacou sua chegada à chefia do executivo de Caruaru como sua maior experiência e relevância. "Quando eu decidi entrar na vida pública uma certeza eu tinha: fazer a diferença na vida das pessoas. Sempre acreditei na política como instrumento de transformação. Ter sido reeleita como deputada estadual e depois me tornar a primeira prefeita mulher da cidade que me deu a vida me assegura dizer que estou pronta para me lançar para um desafio maior", disse.

A gestora citou diversos investimentos feitos na Educação, Saúde e Segurança Pública da cidade. "Oferecemos merenda de qualidade, valorizamos os professores. Na segurança pública diminuímos os índices de criminalidade. Oferecemos mais mobilidade e qualidade de vida para a população. Batemos recordes sucessivos na geração de empregos, mesmo na pandemia. Foram muitas realizações na área urbana e rural. Só tenho a agradecer ao povo de Caruaru que me reelegeu com 70% dos votos".

A pré-candidata, ao contrário do discurso do concorrente Miguel Coelho durante evento da saída dele da prefeitura de Petrolina, não desferiu críticas severas a atual gestão de Paulo Câmara. Foi mais propositiva. "Quero fazer a mesma transformação que fiz em Caruaru, em todo estado. Pernambuco precisa voltar à glória. Quero continuar sendo a mesma líder para exercer o desejo de quando decidi entrar na vida pública: o de transformar a realidade das pessoas. Por isso, apresentaremos os em breve os caminhos que traçamos para promovermos essa transformação. Podem ter certeza que essa não foi uma decisão fácil nem só minha. Atende ao chamado de muita gente. Ouvi muita gente do litoral ao sertão para entender o tamanho do nosso desafio. Me sinto preparada para assumir a missão", concluiu. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário