sexta-feira, 25 de março de 2022

Arquimedes Valença defende união para garantir água para comunidades rurais

                     O prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), foi um dos oradores da segunda Assembleia Geral do SISAR Moxotó, realizada no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, na quinta-feira (24). Ele destacou que é preciso acelerar as ações e levar água para as comunidades rurais que ainda hoje sofrem com a falta do precioso líquido. No discurso, o prefeito de Buíque disse que a união de esforços é o melhor caminho para solucionar as questões hídricas do Sertão e Agreste pernambucano.

“A criação do SISAR Moxotó é um importante instrumento para que possamos garantir a operação de sistemas de esgotamento sanitário e de abastecimento nas comunidades rurais. Precisamos acelerar as ações, buscar cada vez mais parcerias de forma a atender as necessidades dessa população que ainda tem deficiências no tocante a saneamento e água em casa”, afirmou. 

O Sisar Moxotó foi o primeiro a ser implantado no Estado, contemplando os municípios de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Itaíba, Manari, Pedra, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa. O grande objetivo é garantir uma prestação eficiente dos serviços de saneamento rural (abastecimento de água e esgotamento sanitário) a um preço módico para as comunidades rurais e de promover a universalização desses serviços. Na região do Moxotó, estima-se que o sistema irá beneficiar 120 mil pessoas de 622 comunidades e 30 mil imóveis rurais.

Sobre Buíque, o prefeito Arquimedes Valença destacou que existem projetos já em andamento e outros para entrarem em execução e destacou o projeto de abastecimento do distrito do Carneiro que já deve ter a ordem de serviço em breve, levando água para aquela comunidade. Buíque também vem trabalhando para garantir a melhoria do abastecimento de água no Catimbau, São Domingos e outras áreas rurais do município.

A Assembleia do SISAR Moxotó contou ainda com a participação de representantes de associações rurais, do presidente da Amupe, José Patriota; dos prefeitos de Arcoverde (Wellington Maciel), Sertânia (Ângelo Ferreira), entre outros; e da presidente do SISAR Moxoto, Regiane Santos. Fotos: PC Cavalcanti

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM 

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário