quinta-feira, 3 de março de 2022

Arcoverde: Vice-prefeito pressiona Wellington por medidas mais efetivas contra a violência


O vice-prefeito de Arcoverde e delegado Israel Rubis (PP), decidiu colocar mais pressão sobre o prefeito Wellington Maciel (MDB) para que tome decisões efetivas de combate a violência no município. Para isso levou pessoalmente três ofícios a Secretaria de Gabinete do prefeito cobrando e sugerindo a adoção de medidas que visam garantir mais segurança a população. 

Na relação de cobranças e pedidos estão a criação, mediante lei, de um Gabinete Municipal de Enfrentamento à Violência, com a participação das Forças de Segurança, Câmara Municipal, Secretarias Municipais, e demais Órgãos com atribuições pertinentes, visando construir um Plano Municipal de Enfrentamento à Violência, com ações de cidadania, educacionais, esportivas, culturais, e de lazer. Segundo ele, o objetivo é unir ações repressivas a projetos sociais e de cidadania para enfrentar o problema.

Já em outro, o vice-prefeito solicita ações de infraestrutura, requalificação de iluminação, podas de árvores, limpeza, e instalação de câmeras de segurança na Praça da Bandeira, e na Praça Winston Siqueira, principais alvos das recentes cenas de violência registradas em Arcoverde.

Por fim, o delegado Israel Rubis cobra a abertura de concurso público para o Cargo de Guarda Civil Municipal de Arcoverde, “visando fortalecer a segurança municipal, e criar novas oportunidades para jovens adultos, e adultos, egressos do ensino médio e superior de nossa cidade”.

Nos últimos dias o prefeito tem sido questionado quanto a sua omissão diante dos casos de violência que vem ocorrendo na cidade e para justificar que não estava sem agir, a prefeitura de Arcoverde divulgou uma matéria sobre uma reunião ocorrida no auditório da Secretaria de Educação reunindo representantes do governo e de instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, além da CDL, ACA, do representante da Vara Criminal da Comarca de Arcoverde, Draulternani Pantaleão, e de alguns vereadores da bancada governista, para deliberada questões visando o reforço da segurança pública na cidade.

Na matéria que não foi divulgada no próprio site da prefeitura, deve ser secreta, o prefeito destaca “Um maior patrulhamento e circulação de policiais” nas ruas de Arcoverde. Apesar do esforço da PM, que vive sob limitações orçamentárias e não conta com o apoio de uma guarda municipal, os casos de violência ocorridos na Praça da Bandeira foram registrados exatamente nos dois finais de semana após a reunião. O policiamento foi reforçado a partir da 2ª feira (28) num esforço do 3º BPM, após apelos de vários vereadores (Zirleide Monteiro, Célia Galindo, Siqueirinha, Rodrigo Roa e Luciano Pacheco), do vice-prefeito e da sociedade, através das redes sociais.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário