quinta-feira, 3 de março de 2022

Arcoverde: Presidente da Câmara cobra projeto sobre reajuste de salário de professores


O presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Wevertton Siqueira – Siqueirinha (PSB), usou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (3) para cobrar do prefeito Wellington Maciel (MDB) o envio do Projeto de Lei que garante o pagamento do reajuste de 33,24% do Piso Nacional dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, elevando o salário base para R$ 3.845,63. O parlamentar diz que a casa legislativa está somente a espera.

“A semana passada foi de vitória numa luta importante. Apoiamos os mestres (professores). Cobramos da gestão e a prefeitura se comprometeu a pagar o reajuste dos professores de Arcoverde. Mas, os professores, não podem ficar somente na promessa do prefeito; o compromisso tem que ser cumprido na prática”, afirmou cobrando o projeto de lei.

Ele lembra que o aumento é garantido por lei e a prefeitura deve tomar as medidas administrativa para aplicar o reajuste, mas até agora nada disso ainda teria acontecido apesar do compromisso com os vereadores, com o Sintema (Sindicato dos Servidores) e com os professores.

“Infelizmente o prefeito ainda não enviou a Câmara o projeto que autoriza o aumento. Hoje estamos lembrando para que essa providência seja tomada. O projeto é obrigatório para o reajuste e, como presidente da Câmara, assim que chegar, colocarei em votação em regime de urgência”, finalizou. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário