quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Zirleide cobra pagamento do Piso Nacional aos professores de Arcoverde

                          Enquanto os vereadores da bancada do governo estavam mais preocupados em garantir o salário de R$ 27 mil ao prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) cobrou durante a última sessão ordinária da Casa James Pacheco e em suas redes sociais o pagamento imediato do novo Piso Nacional dos professores que vem sendo postergado no município.

“Na última sessão aproveitamos para cobrar do prefeito do município, Wellington da LW, que visse a melhor forma de pagar o novo Piso Nacional dos professores. Sabemos que os municípios enfrentam dificuldades, mas a valorização do professor, o reconhecimento de seu trabalho revolucionário que transforma crianças em cidadãos, é imprescindível ao desenvolvimento de Arcoverde e nossa sociedade. É lei, tem que ser cumprida de imediato”, afirmou.

Ela lembrou que o piso foi instituído por uma lei do tempo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a lei Nº 11.738, de 2008 que garantiu o piso salarial nacional para os profissionais da rede pública da educação básica. Na última semana, o Governo Federal autorizou um aumento de 33,24% do novo Piso, elevando o salário inicial para R$ 3.845,63.

“E lei é para se cumprir, sob pena de responder por ato de descumprimento. A lei não depende de contabilidade, de secretária de Finanças dizer se pode ou não pagar, ele tem que ser pago. Pague o novo piso salarial ao professor, prefeito”, cobrou Zirleide Monteiro.

Encontro – Ontem, o sindicato dos servidores públicos municipais (Sintema) e grupo de professores se reuniram com o prefeito Wellington Maciel para debater a questão do pagamento do novo piso. Após horas, o prefeito disse que ia levantar junto a contabilidade a possibilidade de pagar e quando pagar o novo salário dos professores que é de direito. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário