segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Itaíba se destaca no ranking do Programa Previne Brasil

                         Referência em todo o Agreste pelo trabalho realizado pela prefeita Regina Cunha (Podemos) na área, a Saúde de Itaíba acaba de comprovar sua excelência mesmo em meio as dificuldades impostas pelos recursos limitados e uma pandemia que se estende há mais de dois anos. O município foi destaque regional e estadual no ranking do Programa Previne Brasil medido pelo Ministério da Saúde. Segundo Pedro Teotônio, Secretário de Saúde, resultado de um trabalho de equipe.

“Itaíba conseguiu zerar a fila de espera de exames laboratoriais e também para as cirurgias de catarata, graças ao empenho e ao esforço da atual gestão da Prefeita Regina da Saúde em fechar convênios e parcerias que pudessem atender as demandas da população nessas áreas. Isso é resultado de uma equipe empenhada e bem coordenada que tem como principal objetivo a saúde de nossa população”, afirmou.

Ele revela que os números revelam o grande trabalho desenvolvido pelas equipes da Atenção Básica sob a Coordenação da enfermeira Bruna Brito que tem acompanhando todo o processo de acompanhamento desses pacientes que precisam dos serviços de saúde.

Itaíba se saiu muito bem e no ranking regional, conquistando a 5ª posição à frente de cidades como Garanhuns, Águas Belas e Bom Conselho. Já no ranking Estadual, ficou entre as 15 melhores avaliações gerais.

Na classificação geral, Itaíba ficou acima da média com nota de 8,95 garantindo seu lugar entre os melhores desempenhos da Saúde entre todos os municípios pernambucanos avaliados.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário