sábado, 12 de fevereiro de 2022

Gleide Ângelo conhece prédio da futura Delegacia da Mulher de Arcoverde

                       A Delegada Gleide Ângelo não erra mais o caminho de Arcoverde. Veio mais uma vez a cidade para conhecer o prédio que vai abrigar a Delegacia da Mulher no município. Uma luta antiga, que data ainda do início dos anos 90, quando a primeira vereadora de Arcoverde (Célia Galindo) já cobrava a implantação de uma unidade para atender a população feminina da Capital do Sertão.

A visita foi finalizada com um encontro com o prefeito Wellington Maciel (MDB) e a Secretária da Mulher, Micheline Valério, juntamente com a gestora do Departamento de Proteção às Mulheres do Estado, Delegada Fabiana Leandro.

O prédio que vai abrigar a delegacia fica em frente à Casa da Mulher e da recém-criada Secretaria da Mulher do município, localizada na Rua Augusto Cavalcanti, centro da cidade.

“O local escolhido foi ideal, deixando a delegacia numa localização estratégica que vai estimular as vítimas a não desistirem de registrar suas denúncias e já entregando a elas a pluralidade de serviços de apoio e informação disponíveis, como os psicossociais e jurídicos, por exemplo”, comentou a parlamentar socialista.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, Arcoverde teve um crescimento de quase 30% nos últimos três anos nos registros de ocorrências policiais de violência doméstica e familiar — somente no ano passado, foram 605 denúncias do tipo. Ou seja, em cada grupo com cerca de cem mulheres, no mínimo, uma já foi vítima de violência doméstica, familiar ou sexual. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário