segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Educação de Buíque retoma as aulas nesta segunda (07)

                         A partir desta segunda-feira (07), os alunos do sexto (6º) ao nono (9º) anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Buíque retornam as salas de aula dando início ao ano letivo de 2022 já com a volta das aulas presenciais. O retorno das aulas foi confirmado pela Secretária de Educação, Marilan Belisário, durante entrevista à Rádio Buíque FM na última sexta-feira (04).

“Começamos nesta segunda-feira com os alunos maiores, do sexto ao novo ano, depois será a vez dos estudantes do 4º e 5º anos no dia 21 de fevereiro e no início de março, dia 03, vamos receber nas escolas todas as demais turmas que compõem a rede de ensino municipal. Preparamos as escolas, equipamentos com EPIs e com o avanço da vacinação nos adolescentes e crianças teremos com certeza um retorno das aulas mais seguro”, afirmou.

Além do cronograma de volta às aulas, Marilan Belisário também revelou que o prefeito Arquimedes Valença autorizou a reforma e melhorias de nove unidades de ensino em quatro regiões, garantindo mais conforto e segurança aos alunos, professores e funcionários.

Sobre o transporte escolar, a secretária revelou que nos últimos dias todos os ônibus que fazem o transporte de alunos da rede municipal de ensino de todas as áreas passaram por vistoria para averiguar as condições mecânicas, de sinalização e segurança para os estudantes buiquenses.

Ao final da entrevista, Marilan Belisário destacou todo o esforço da equipe de educação, dos professores aos gestores e demais integrantes da pasta, no sentido de promover a volta das aulas com toda a segurança. Ela recomendou ainda que os pais que ainda não levaram seus filhos para se vacinarem contra a Covid-19 que o façam, pois além de proteger a vida deles, vai criar um ambiente ainda mais seguro nas escolas.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário