sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Buíque: Arquimedes e Fernandha Batista visitam obras da PE 270

                      Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), esteve ao lado da Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do estado, Fernandha Batista, visitando as obras da recuperação da PE 270 e de sistemas de abastecimento no município na região do Catimbau. Com eles os deputados Fernando Monteiro, federal; e Rodrigo Novaes, estadual; além da presidente do Sisar do Moxotó, Regiane dos Santos, entre outros.

"A vinda da Secretária Fernandha, além de conferir de perto o andamento das obras da PE 270, ao lado de nosso deputado federal Fernando Monteiro, também foi importante para que pudéssemos levar mais reivindicações de nosso povo de forma a garantir mais obras para Buíque e nossa gente. Temos a certeza de que em breve estaremos circulando em uma nova rodovia e com novas obras para o desenvolvimento de nossa terra", afirmou o prefeito Arquimedes Valença.

A comitiva da Secretária chegou por volta das 11h30 no Distrito do Carneiro de onde seguiram até a região dos Campinhos que abriga o canteiro de obras com a usina de asfalto. No local, Fernandha Batista destacou a aceleração das obras da PE 270 e o investimento do governo do estado de mais de R$ 86 milhões na recuperação da rodovia. Em seguida, foram visitar o sistema de abastecimento da comunidade de Malhador, na área indígena dos Kapinawa, que vem sofrendo pela falta de assistência do Governo Federal para seu pleno funcionamento. Um poço de mais com 240 metros de profundidade abastece a 49 famílias da área, mas a distribuição de água está sendo prejudicada por falta de insumos.

Durante a passagem da secretária estadual de Infraestrutura, o prefeito Arquimedes Valença aproveitou também para fazer novos pleitos e reforços pedidos anteriores, como o do projeto que pretende solucionar o problema das águas na área central da cidade, algumas passagens molhadas, entre outras obras de interesse da população. 

Também integraram a comitiva o vice-prefeito Tulio Monteiro; os vereadores Maria Clara, Preto Kapinawa, Peba do Carneiro, Aline, Melque, Cidinho, Neném Barão, Felinho da Serrinha e Élson Francisco; e os secretários Roberto Modesto (Governo), Lourenço Camelo (Obras) e Aldy Regis (Agricultura).

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário