quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Arcoverde: Coelhos vem a lançamento da pré-candidatura de Zeca Cavalcanti à Alepe

                     O prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador pelo União Brasil (DEM/PSL), Miguel Coelho, volta a realizar encontros regionais e articulações políticas para fortalecer sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco. Hoje, o filho do senador Fernando Bezerra Coelho, ex-líder do governo Bolsonaro, visita seis municípios, entre eles Arcoverde, quando participa do lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Zeca Cavalcanti pelo União Brasil. Os Coelhos trabalham para trocar o comando familiar em Pernambuco, assumindo o lugar dos Campos.

Vindo de duas eleições consecutivas sem vitórias, em 2018 para deputado federal e 2020 para prefeito, Zeca Cavalcanti vai para o terceiro pleito após dois mandatos de prefeito e um de deputado federal, buscando agora uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Ao longo de 2021, o político perdeu o apoio dos principais vereadores de seu grupo eleitos em 2020: Everaldo Lira e Zirleide Monteiro, ambos do PTB. Everaldo deve apoiar a candidatura do ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque; e Zirleide fechou apoio a pré-candidatura do atual presidente do IPA e ex-deputado federal, Kaio Maniçoba. Além dos dois políticos, quem também não irá apoiar a pré-candidatura de Zeca será seu irmão e ex-deputado estadual por dois mandatos, Júlio Cavalcanti (PSD), que apoiará também o ex-deputado federal Kaio Maniçoba. O ex-prefeito conta agora com o apoio da vereadora Célia Galindo (PSB) que afirmou que vota nele, e do vereador Rodrigo Roa (Avante).

O ato de apoio a pré-candidatura de Zeca será no espaço “Era uma Vez” e até o momento as únicas lideranças de outras regiões confirmadas são o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; e o deputado federal Fernando Filho, irmão de Miguel, que fará dobradinha com o ex-prefeito em Arcoverde.

Da região do Moxotó e Pajeú, onde concentrou mais de 60% dos votos nas duas últimas eleições proporcionais que disputou, o ex-prefeito até o momento não anunciou nenhuma grande liderança, seja vereador, prefeito ou ex-prefeito que já esteja em seu palanque. A expectativa é que na noite desta quinta-feira (17), surjam os nomes dos primeiros apoios.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário