quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Recife: Setor privado realiza protesto nesta quinta (13) contra medidas restritivas

                     Empresários, artistas e trabalhadores do setor de festas e eventos irão se unir nesta quinta-feira (13), às 9 horas, na praça do Marco Zero, em um ato de protesto à decisão do Governo do Estado que anunciou novas medidas restritivas em combate ao avanço da variante Ômicron. O protesto, nomeado de “Eu Vivo de Eventos”, seguirá para frente do Palácio do Campo das Princesas.

Desde a decisão do Governo, de restringir para 500 pessoas os eventos em locais fechados, e até 3 mil pessoas ao ar livre, algumas festas programadas para a semana pré-carnavalesca já foram canceladas. É o caso do Olinda Beer, Ceroulas e Verão Marinha Farinha. Os empresários alegam que este quantitativo não custeia as despesas de apresentação dos artistas e de infraestrutura. Normalmente estes eventos são realizados para um público que chega a até 70 mil pessoas.

Ontem (12), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio do Centro de Apoio Operacional à Atuação de Defesa da Saúde (CAO Saúde), expediu modelo de ofício aos membros de todo Estado para que seja exigido dos gestores públicos e organizadores de eventos festivos o fiel cumprimento das determinações conferidas no novo plano de convivência divulgado pelo Governo de Pernambuco, nesta mesma data, sobretudo quanto à execução de eventos no Estado, tendo em vista o crescimento dos casos de Influenza e da Covid-19 na população pernambucana.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário