quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Paulista e Carpina adiam início das aulas presenciais

                As prefeituras de Paulista e Carpina, no Grande Recife e na Zona da Mata, respectivamente, decidiram adiar o retorno às aulas presenciais devido à piora da pandemia de Covid-19 e à epidemia de Influenza A H3N2. Com isso, nas duas cidades, o semestre letivo deve começar de forma remota, com aulas pela internet.

Em Paulista, segundo a prefeitura, as aulas começam no dia 7 de fevereiro. A decisão foi adotada em conjunto com o Conselho Municipal de Educação e com o Sindicato dos Professores. Não há, no entanto, previsão para início das aulas de forma presencial.

Em Carpina, o decreto municipal determina a suspensão até pelo menos o dia 14 de março. Assim como em Paulista, as aulas deverão continuar acontecendo de forma remota, pela internet, mas a data de início ainda deve ser definida, segundo o município.

A prefeitura de Paulista informou, ainda, que alunos novatos têm até a segunda-feira (31) para se matricular na rede municipal.

É preciso levar requerimento de matrícula, documento de transferência provisória ou histórico da escola de origem e cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento, bem como comprovante de residência.

O secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros, afirmou que o retorno do ensino presencial na rede estadual ocorre no dia 3 de fevereiro. Ele disse, ainda, que a volta à sala de aula é necessária para o desenvolvimento dos estudantes. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário