segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Hospital Regional de Arcoverde está com ocupação de 100% da UTI

                         Nos primeiros dez dias de janeiro de 2022, a Secretaria de Saúde de Arcoverde já registrou 23 novos casos da Covid-19 em todo o município. O crescimento dos casos se soma aos casos de gripe (influenza) que vem lotando os hospitais e unidades de saúde. O resultado disso é que o Hospital Regional Dr. Ruy de Barros Correia está com 100% de ocupação nas 10 vagas de UTI e 40% de ocupação nas 10 vagas de enfermaria.

Do total de ocupantes da UTI do Hospital Regional, Arcoverde possui três (03) pacientes do próprio município e outros dois (02) estão em leitos de enfermaria da Covid-19.

Em relação ao número de casos da Covid-19 em Arcoverde desde o início da pandemia, em março de 2020, o município já contabiliza sete mil quinhentos e vinte e seis (7.526) casos confirmados da doença, sendo que destes 7.373 foram recuperados e 136 foram à óbito.

Buíque – Nesta terça-feira (11), às 10h00, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB) vai fazer um pronunciamento juntamente com a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, quando deverá anunciar novas medidas para enfrentar os crescentes casos da Covid-19 e da Influenza que vem sobrecarregando os atendimentos no Hospital Municipal Maria Deci Macedo Valença.

Itaíba – Já na cidade de Itaíba, a prefeita Regina Cunha determinou que a Secretaria de Saúde inicie nesta segunda-feira (10) uma força tarefa para fazer a busca ativa das pessoas em atraso com a vacina e um mutirão de testes para identificar os níveis de contaminação da influenza e da Covid-19. Esta segunda, o secretário de Saúde, Pedro Teotônio, também deve anunciar novas medidas para enfretamento desta nova fase da pandemia no município. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário