segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Educação de Arcoverde abre Seleção Simplificada para Assistentes de Alfabetização

                          A Secretaria de Educação de Arcoverde abriu inscrições para o Processo de Seleção Simplificado de Assistentes de Alfabetização para o preenchimento de vagas de voluntário no Programa Tempo de Aprender. Os selecionados vão atuar nas unidades escolares municipais do Ensino Fundamental de Arcoverde, selecionadas de acordo com critérios estipulados pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições presenciais para o processo só foram abertas por apenas 03 dias e podem ser feitas até a quarta-feira (26), das 08h às 13h, na sala da Equipe de Ensino da Secretaria de Educação e Esportes, na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, Centro, ao lado da prefeitura.

Como critérios para a seleção, o(a) candidato(a) deve: ser brasileiro(a), idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição; formação de nível médio completo no curso de Formação de Professores ou equivalente ou nível superior em Pedagogia e Licenciaturas (completo ou em andamento); disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação com equipe técnica responsável pelo programa, com duração de 4h (quatro horas), uma vez ao mês; habilidade com o uso da informática para inserção de resultados das avaliações dos alunos, acompanhamento de resultados e participação na plataforma de desenvolvimento.

O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador em sala de aula, junto aos alunos da unidade escolar, pelo período de 5 (cinco) horas ou 10 (dez) horas semanais. O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período por uma única vez.

No Programa, os assistentes de alfabetização selecionados receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 150,00, por turma atendida, podendo atender a mais de uma. O valor visa auxiliar em despesas com transporte e alimentação. A carga horária pode chegar a até 40 horas semanais.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário