quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Carnaval de rua é suspenso no Recife e Olinda

                        O carnaval de rua de 2022 foi suspenso por tempo indeterminado no Recife. Por causa da disseminação da Covid-19 e, principalmente, da alta nos casos de influenza, a festa, que aconteceria entre 25 de fevereiro e 5 de março, poderá ser realizada em outra data.

A decisão foi divulgada algumas horas após o cancelamento do carnaval de Olinda, que é, com o do Recife, um dos mais famosos do Brasil. Jaboatão dos Guararapes também anunciou nesta quarta que não vai ter festa em áreas públicas neste ano

Segundo informações repassadas pela prefeitura do Recife, nesta quarta (5), para realizar os festejos em outro período, é preciso que a vacinação avance e se chegue a uma situação sanitária que garanta a segurança da população. A liberação de desfiles de grupos carnavalescos segue sem definição.

Ainda de acordo com a prefeitura, o carnaval não ocorrerá no período previsto, mas serão realizadas reuniões para discutir com os setores econômicos e culturais a possibilidade de realizar a festa em 2022.

A prefeitura disse, por nota, que não apresenta aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, mas que o índice de casos diários confirmados para Influenza A H3N2 saltou de oito para 138 casos, entre os dias 13 e 29 de dezembro. Houve picos de até 314 casos em um só dia, como em 27 de dezembro.

"O Recife enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe e entende, como sempre, que a prioridade deste de qualquer momento sempre será a preservação da saúde e da vida", informou o comunicado.

Por causa da alta de casos de gripe, a prefeitura contratou mais 162 profissionais para a rede básica e o sistema do Atende em Casa.

Também ampliou pontos de vacinação e abriu 40 leitos para pacientes de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário