sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Buíque lança Programa Agente Local de Inovação para atender produtores locais

                          A prefeitura de Buíque lançou nesta quinta-feira (20) o Programa Agente Local de Inovação- ALI RURAL desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura. O programa chega para facilitar a vida dos produtores rurais voltados para os pequenos negócios, como revela o secretário Aldy Regis.

“Desde 2017 trabalhamos juntamente com o Sebrae para fortalecer nossa produção leiteira e com ela a produção de queijos, certificando nossas queijarias. Agora entramos em uma nova fase com esse programa que visa ser um facilitar na gestão e inovação dos pequenos negócios no campo”, afirmou.

Acompanhado das consultoras do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas) Cristina Moraes (Zootecnista) e Carol Araújo (Agrônoma), o secretário Aldy Regis e equipe realizou visita técnica aos beneficiários do programa que são 04 queijarias artesanais da agricultura familiar e 02 produtores de leite.

O Programa é uma das soluções para a aceleração dos pequenos negócios e atua conforme a necessidade de cada empresário/produtor participante. Durante alguns meses, os empreendedores são acompanhados por um ALI que irá auxiliá-los no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais com a proposta de obter um maior faturamento ou redução de custos do empreendimento.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário