domingo, 30 de janeiro de 2022

Buíque abre espaço próprio para vacinação de crianças

                        A partir desta terça-feira (01), os pais terão um lugar próprio, na cidade de Buíque, para imunizarem seus filhos contra a Covid-19 com toda a segurança e controle. É que o prefeito Arquimedes Valença, através da Secretaria de Saúde, entrega o novo Centro de Apoio a Vacinação da Criança que pretende imunizar mais de 9 mil crianças e vem pra reforçar o trabalho das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Devido a pandemia e os crescentes casos, não haverá nenhuma solenidade de entrega. O novo Centro de Apoio já começa a funcionar a partir das 08h imunizando a criançada de 05 a 11 anos de idade com e sem comorbidades até as 13h, funcionando de 2ª a 6ª feira.

O Centro de Apoio a Vacinação da Criança funcionará no antigo prédio do Centro de Especialidades que passou por uma reforma e melhorias para receber o público infantil. Pelo menos quatro profissionais, sendo um enfermeiro, 02 vacinadores e um recepcionista. Segundo Gabriel Vieira, Coordenador do PNI em Buíque, é importante que os pais vacinem seus filhos diante da retomada das aulas presenciais.

“Vamos estar prontos para receber esse público infantil para imuniza-los contra a Covid-19, com todos os protocolos definidos de enfrentamento a pandemia, e é importante que os pais procurem o Centro, as unidades de saúde e vacinem seus filhos, principalmente agora que estamos retornando com as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Quantos mais vacinarmos, mais protegemos nossos filhos, nossas crianças”, afirmou. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário