sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Vereador Cláudio do Jirau deixa os Martins e assume vice-liderança da prefeita Regina

                      Outrora majoritários e comandando várias prefeituras da região, o grupo do deputado estadual Claudiano Martins vem ficando cada vez mais fragilizado em sua terra natal. Na noite desta quinta-feira (09), o vereador Cláudio do Jirau (PP) foi mais um integrante do grupo dos Martins que abandonou o barco e passou a integrar a bancada do governo da prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos) e a apoiar o deputado estadual Rodrigo Novaes. 

O anúncio oficial foi feito durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores quando, também, o parlamentar foi designado pela prefeita para assumir a Vice-Liderança do Governo na Casa Legislativa, engrossando a bancada governista que agora passa a contar com ampla maioria.

Eleito pelo Partido Progressista (PP), legenda da então candidata derrotada Rogéria Martins, Cláudio do Jirau foi o mais votado do PP com 461 votos. Aos 40 anos, o jovem parlamentar tem se revelado na atuação de seu primeiro mandato, sendo a principal voz de sua comunidade. Além de romper com os Martins e passar a integrar a bancada do governo Regina, o vereador Cláudio do Jirau também declarou apoio a reeleição do deputado estadual Rodrigo Novaes, atual secretário de Turismo do Estado.

Com a adesão do parlamentar, o grupo do deputado estadual Claudiano Martins fica cada vez menor em Itaíba, caminhando para 2022 enfraquecido em sua terra natal, restando apenas 03 vereadores que seguem a sua liderança política (Osvaldo do Jirau, Didias Martins e Dinha de Jurandir).

Por outro lado, a prefeita Regina Cunha que chegou a começar o governo com minoria na casa legislativa, agora conta com o apoio de oito (8) vereadores, que são: Jorge do Cachorro Quente, Marcelo Pilota, Dindo de Zé Sérgio, Jessé Tenório, Lula do Doce, Eraldo Pequeno, Essio Tenório e agora Cláudio do Jirau. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário