quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Paulo Câmara afirma que Pernambuco passará semanas difíceis devido à epidemia da influenza H3N2

                         Após coletiva de imprensa realizada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, na manhã desta quinta-feira (30), anunciando a criação de 20 novos leitos e projeção de mais 200 para tratar pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também alertou a população pernambucana para as "semanas difíceis" que o Estado enfrentará devido à epidemia da influenza A H3N2. 

De acordo com o governador, a população precisa ficar atenta aos sintomas e, caso identifique algum, evitar ao máximo as aglomerações de fim de ano. 

“A influenza tem características diferentes da Covid. A gente tem uma expectativa que tenhamos semanas duras, com um ciclo de três a cinco semanas. Estamos muito focados nessa questão da influenza, e as emergências estão com muita demanda", afirmou o governador.

"Precisamos cuidar da população e as pessoas também precisam se cuidar e continuar usando a máscara e ficar em casa se apresentar algum sintoma, não ir para festas de fim de ano, evitando ao máximo as aglomerações”, destacou Paulo Câmara. 

Ainda segundo o governador, além de uma atenção a mais por conta da Influenza, a população não deve esquecer que a pandemia da Covid-19 ainda está presente. “Ao mesmo tempo vamos ficar observando a Covid que ainda está presente entre nós."

Questionado sobre o Carnaval de 2022, Câmara informou que o assunto deve ser decidido até o dia 15 de janeiro. "Estamos trabalhando com as datas que já tinham sido colocadas pelos prefeitos do Recife e de Olinda, que é o dia 15 de janeiro. As duas cidades estão muito sintonizadas na necessidade de a gente discutir realmente em janeiro essa questão do Carnaval e, diante do quadro, fazer o que for melhor para a saúde da população”.  

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário