quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Itaíba: Regina ressalta união dos municípios em assembleia da Amupe

                         Presente à Assembleia da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, realiza ontem na sede da entidade, em Recife, a prefeita de Itaíba e Diretora de Saúde da CODEAM (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional), Regina Cunha (Pode), ressaltou o papel desempenhado pelos municípios no combate a pandemia e os cuidados que deve ter com as novas variantes.

“Foi uma reunião muito proveitosa, aonde abordamos diversos temas de interesse dos municípios, desde questão sobre a aplicação dos recursos do Fundeb, passando pelas pautas municipalista e a realização das festividades de final de ano e carnaval com o advento de mais uma variante da Covid-19. Temos feito nossa parte, em Itaíba, vacinando, cuidando das pessoas, mas o momento é de cuidados”, afirmou.

Durante o encontro, os prefeitos puderam acompanhar várias palestras que abordaram assuntos diversos, como a reversão dos recursos da Lei Aldir Blanc; as questões do Selo Unicef, segurança de barragens e prêmio Prefeito Empreendedor, além do Projeto de Parceria do CREA em Apoio aos municípios.

A prefeita Regina Cunha ainda ressaltou o trabalho desenvolvido pelo presidente da Amupe, José Patriota, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, como grande condutor das causas municipalistas e voltou a lembrar que Itaíba segue avançando na vacinação, salvando vidas e investindo em obras.

“Apesar das dificuldades, temos hoje mais de 73% de nossa população já vacinada e seguimos com a aplicação da segunda e terceiras doses para completar o esquema vacinal. Paralelo a isso, temos investido em obras importantes e nos próximos dias pretendemos entregar uma nova unidade de saúde totalmente reformada no Distrito de Negras e uma nova Academia da Saúde na cidade. O momento não é de festas, é de trabalho e cuidados”, finalizou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM 

https://www.instagram.com/afolhadascidades/ 

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário