quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Saída de Priscila Krause do DEM enfraquece candidatura de Miguel Coelho

                       A deputada estadual Priscila Krause (DEM) comunicou, na manhã da terça-feira (09), ao presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, que não fará parte do novo partido, o União Brasil. A parlamentar antecipou que se desfiliará no prazo previsto em lei. Em carta endereçada ao presidente da sigla, ela afirmou que sua decisão visa a organização das forças de oposição rumo às eleições de 2022:

“Somarei mais ao nosso grupo de oposição fora do novo partido. Me moverei para manter o mesmo caminho”, explicou.

Em nota enviada à imprensa, o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, afirmou que respeita a decisão da deputada Priscila Krause de desfiliar-se do partido. Ao mesmo tempo, Mendonça destacou que a legenda mantém a pré-candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao Governo do Estado.

Nas rodas políticas, a saída de Priscila Krause, histórica parlamentar combativa do DEM, enfraquece a candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM) ao governo do estado na região aonde ele é mais fraco: a Região Metropolitana do Recife. Miguel vai ficando cada vez mais isolado e Raquel ganha cada vez mais reforços no caminho da consolidação de seu nome como o do Movimento Levanta Pernambuco.

Confira a carta de Priscila Krause distribuída ontem, na íntegra:

Recife, 9 de novembro de 2021

Senhor presidente da executiva estadual do Democratas em Pernambuco, José Mendonça Filho,

As últimas semanas foram marcadas por decisivas movimentações nacionais em torno do futuro do Democratas, meu único partido, onde estou filiada desde 1994. Nesses vinte e sete anos, exerci a política degrau a degrau, desde a militância jovem à presidência da sigla no Recife, como cidadã, candidata, vereadora e deputada estadual. Segui inspirada pelo exemplo de lideranças que me guiaram e continuam a me guiar defendendo as ideias liberais que me permitiram enxergar a política como o caminho para a transformação efetiva e afetiva da realidade.

A convergência e a clareza perante os rumos partidários sempre se mostraram majoritários diante das pontuais divergências. Entretanto, diante da extinção do Democratas, resultado da fusão com o PSL, decidi não fazer parte do novo partido. Não me enxergo participante do processo. Assim, comunico que no prazo previsto em lei, me desfiliarei.

Pernambuco precisa inaugurar um novo capítulo de sua história, que passa pela organização das forças de oposição rumo às eleições de 2022. Para isso, é necessária liberdade de movimentação, clareza e convicção do caminho que está sendo traçado. Sem dúvidas ou apreensões. Somarei mais ao nosso grupo de oposição fora do novo partido. Me moverei para manter o mesmo caminho.

Acredito que compartilhamos dos mesmos objetivos a partir de estratégias distintas. Deixo aqui o meu enorme respeito pela construção política construída, refletida em fortes laços de amizade e admiração. A todos os amigos que fazem o partido, agradeço a confiança na caminhada, deixando votos de muito sucesso.

Atenciosamente,

Priscila Krause – deputada estadual

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário