quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Prefeitura do Recife proíbe fogos de artifício com estampido em eventos públicos municipais

                          A partir desta sexta-feira (5), eventos públicos municipais do Recife estão proibidos de usar fogos de artifício com estampido. O decreto foi assinado pela prefeita em exercício, Isabella de Roldão, nesta quinta-feira (4), e tem o objetivo de preservar a saúde das pessoas e dos animais. 

Com a nova medida, em todos os eventos públicos promovidos pela Prefeitura do Recife - do tradicional réveillon na Praia de Boa Viagem a ciclos festivos, a exemplo do São João - não serão utilizados fogos de artifício com estrondo.

O decreto levou em consideração os danos causados a animais e pessoas com alta sensibilidade auditiva. Fogos de artifício com estampido podem causar traumas irreversíveis aos animais - em alguns casos, as explosões podem provocar distúrbios cardíacos. 

Em relação às pessoas, os fogos que provocam poluição sonora podem ser nocivos a quem tem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), visto que grande parte dessa população possui hipersensibilidade ao som. Com os estampidos, esse grupo, em especial as crianças, pode ficar ansioso e desenvolver crises, que, em alguns casos, podem levar à automutilação.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário