sexta-feira, 5 de novembro de 2021

MPPE e parceiros arrecadam mais de 45 mil absorventes na campanha de combate à pobreza menstrual

                        A Campanha de Visibilidade e Combate à Pobreza Menstrual promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania) junto ao Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), conquistou um total e 45.216 absorventes.

A coordenadora do CAO Cidadania, Dalva Cabral, explicou que as doações foram entregues a representantes de 36 entidades para ajudar as mulheres que vivem à margem da sociedade e sofrem mensalmente com a falta do produto de higiene. “Estou muito feliz com o engajamento de todas as pessoas que participaram. Com a ajuda de todos, cada entidade vai receber mais de 1.200 unidades. E a nossa ideia é que as arrecadações continuem nas outras cidades, como uma verdadeira corrente do bem”, agradeceu Dalva Cabral.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, participou do evento e realizou a entrega simbólica de uma das cestas que contêm os produtos. “Mais do que uma ação social, temos aqui a representação de mais um passo para a realização de um sonho. O sonho de uma sociedade em que teremos a preservação e o respeito à dignidade humana. Somos defensores da cidadania e precisamos fazer acontecer os princípios capitulados na Constituição Federal”, disse Paulo Augusto.

A representante da liderança do Centro Social Dom João Costa, Priscila Lima, agradeceu a iniciativa. “Trabalhamos com adolescentes e suas famílias. A ação vai engrandecer o trabalho que a gente desenvolve na comunidade do Alto José do Pinho. Agradecemos a empatia do MPPE e de todos os envolvidos na arrecadação que vai beneficiar muitas mulheres”, elogiou Priscila Lima.

Na ocasião, foram apresentados projetos voltados para a causa, a exemplo do chamado ‘Absorvendo’. Trata-se de um absorvente feito a partir da casca de mandioca, desenvolvido pelos alunos da Escola de Aplicação do Recife, em parceria com a UFPE. “Estamos em busca de investimento para dar vida ao protótipo. Queremos ajudar o máximo de pessoas com essa problemática para uma sociedade mais digna”, comentou a participante Karolyna Ramos.

Na abertura, o Coral do MPPE fez as honras do evento, que também contou com a voz da cantora pernambucana Nena Queiroga, que soltou a voz no microfone, cantando a música ‘Germinar’, de Ylana Queiroga, em parceria com Flaira Ferro. “Escolhi essa música porque tem tudo a ver com a iniciativa. Queremos que ela realmente dê visibilidade ao problema social. Que aqui seja só o início da disseminação dessa ação como política pública”, comentou Nena.

Representando o Grupo Mulheres do Brasil, a advogada Luciana Pimentel comentou a parceria. “Com certeza vai nos ajudar a continuar fazendo o que nos move, que é ajudar as mulheres no que estiver ao nosso alcance e, neste caso, no combate à pobreza menstrual”, garantiu Luciana Pimentel.

Além das instituições que estão recebendo as doações e do Grupo Mulheres do Brasil, a causa também foi abraçada pela Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Universidade Católica, Secretaria da Mulher do Estado, Prefeitura do Recife, Secretaria da Mulher do Recife, Cáritas Brasileira Regional 2, Comigrar, Advocacia Geral da União e Polícia Militar de Pernambuco.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário