sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Itapemirim terá voos via Congonhas (SP) e se diz atenta às demandas para Pernambuco

                  Em operação no Brasil há pouco mais de cinco meses, a Itapemirim Transporte Aéreos segue seu planejamento de expansão nos aeroportos do país. Atualmente operando para 13 destinos e tendo o aeroporto de Guarulhos (SP) como principal hub, a companhia se prepara agora para entrar no aeroporto mais concorrido do país: o de Congonhas (SP). A data para o primeiro voo está marcada para o dia 16 de novembro.

O primeiro voo da ITA em Congonhas terá como destino o aeroporto do Galeão (RJ), além de conexão para os demais destinos já operados pela companhia. Serão 12 slots diários (seis pousos e seis decolagens), mas apenas um voo de ida e volta está disponível no momento para venda.  

Sobre a expansão da empresa, o diretor comercial da ITA, Diogenes Toloni, explicou mais detalhes. “Hoje são cinco aeronaves, sendo uma que está finalizando para poder operar, mais 5 chegando até dezembro, e mais duas até fevereiro. Nossa ideia é chegar a 50 aeronaves a médio e longo prazo, mas até o final do ano que vem serão 35 destinos operados e devemos ter entre 15 e 18 aeronaves”, revelou.

Entre as cidades com voos regulares - além de São Paulo/Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA) - o estado de Pernambuco segue visto com grandes olhos pela ITA.  

“(Pernambuco) É muito importante para a gente. De uma forma geral, a gente pensa no Nordeste como destinos e Pernambuco é um estado que nos interessa muito. Tudo que houver de oportunidades para crescimento e melhoria, com toda certeza está no nosso radar e será feito no momento ideal”, acrescentou Toloni.

Deste modo, a depender do sucesso da ITA, não está descartado até mesmo voos para o interior do estado. “A ideia é operar mais ponto a ponto possível, com mais opões de conexões e com mais frequência, porque é isso que rentabiliza para a gente. E depois que a gente entrar alimentando as capitais, a ideia é avaliar toda e qualquer possibilidade de crescimento que exista”, finalizou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário