sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Itaíba: Regina destaca entrega da Escola Técnica e início das inscrições


Iniciada pelo Governo do Estado ainda na primeira gestão da prefeita Regina Cunha (Pode), a obra da Escola Técnica de Itaíba está prestes a ser entregue a população e iniciar seu funcionamento. Em suas redes sociais, a prefeita destacou o início das inscrições e a concretização desta importante obra.

"Em setembro estivemos com o governador Paulo Câmara e o deputado Rodrigo Novaes supervisionando as obras de nossa escola técnica. Agora, para nossa alegria já foram abertas as inscrições para as primeiras turmas a partir de 2022 oferecendo os dois primeiros cursos dessa unidade de ensino", afirmou.

As inscrições já começaram e vão até o dia 3 de dezembro para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental. São 90 vagas para o curso de Administração e outras 90 vagas para o de Sistemas de Energia Renovável,  ambos de jornada integral. Para se inscrever basta acessar o site www.educacao.pe.gov.br.

No final de setembro, a prefeita Regina Cunha, ao lado do deputado estadual e secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, esteve visitando as obras de conclusão da Escola Técnica  Estadual. O Governo do Estado vai investir cerca de R$ 13,5 milhões. 


Desde já agradeço ao governador e a Rodrigo pelo empenho em garantir a conclusão e entrega dessa importante obra para nossa juventude e o futuro de Itaíba e de nosso desenvolvimento econômico e social. Obrigada a todos e vamos comemorar mais essa grande conquista do povo de Itaíba", concluiu Regina.

A unidade de ensino contará com 12 salas de aula, seis laboratórios (línguas, informática, física, biologia, química e matemática), além de dois laboratórios especiais, quadra coberta com vestiários.  A estrutura terá, ainda, diretoria, secretaria, arquivo, almoxarifado, reprografia, coordenação pedagógica, sala de professores, sede de grêmio estudantil, auditório, biblioteca, recreio coberto, refeitório, cozinha e cantina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário