quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Arcoverde: Wellington publica nota vazia e sem contestar críticas do Delegado Israel

                          Quatro horas depois do delegado e ex-secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Israel Rubis (PP), entregar o cargo com uma carta a onde detalha os motivos que o levaram a deixar o governo e tecendo sérias críticas ao prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB) publicou uma nota inimaginável, vazia e sem rebater os comentários expostos. 

A única expressão nesse sentido foi dizer que “Mesmo não concordando com os motivos expostos, as recepciono e respeito a decisão de caráter pessoal”.

O restante da nota, fraca de conteúdo, consegue a proeza de dizer o óbvio de que “permanece o vice-prefeito eleito”. Apesar da alta capacidade textual, a nota não responde a algumas questões levantadas pelo delegado Israel, como o isolamento do mesmo como revela no trecho:

“Soube por muitas pessoas de reuniões secretas para escolha do Secretariado, sem que se eu sequer fosse convocado. Posso até citar uma, em especial, em um restaurante na zona rural, onde foram citados vários nomes de possíveis Secretários”, disse Israel lembrando que o prefeito passou 10 dias incomunicável.

Em outro trecho, Israel critica a falta de estratégia política do governo e a determinação de demitir sem dó, fato não contestado por Wellington em sua nota.

“...Essa minha convicção foi sendo cada vez mais fortalecida ao observar os erros e a ausência de estratégia política do governo, na condução da participação das lideranças e das forças políticas que contribuíram para a vitória. As demissões de pessoas que participaram ativamente da nossa campanha, sendo justificadas com um “eu não sabia”.

Ele também fala da tentativa de ingerência na Secretaria de Serviços Públicos que também não foi rebatida e nem negada pelo prefeito Wellington:

“O Prefeito, notadamente, V. Exª, passou a usar pessoas para interferir de forma indireta na Secretaria de Serviços Públicos, as quais muitas vezes são invasivas, e sob o manto de “ordem do Prefeito” tomavam decisões sem que eu manifestasse minha concordância e meu consentimento”.  

A frívola nota de Wellington também não contesta as críticas do delegado Israel de que não era convidado para os eventos e para as decisões importantes do Governo,

“Em relação aos eventos, fiquei sabendo de uma série deles através de suas redes socias, sem que pudesse ser convidado, posso citar exatamente a realização de uma limpeza às margens do Riacho do Mel, do dia das crianças, visita de políticos de destaque em Pernambuco. Nunca fui chamado para participar de decisões importantes do Governo...”

A convicção expressada por Israel Rubis de que queriam ele apenas para vencer a eleição e colocá-lo como peça de enfeite também não foi rebatida pela assessoria do prefeito Wellington Maciel.

Queriam-me para servir como enfeite de palanque. Para vencer, e depois me esconder, “colocar-me no meu lugar”.

Confira a nota de Wellington: 

Nota de Esclarecimento

Recebi neste dia 09/11, ofício do vice-prefeito Israel Rubis, elencando as suas razões para não continuar exercendo o cargo de secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente do nosso município.

Mesmo não concordando com os motivos expostos, as recepciono e respeito a decisão de caráter pessoal. Sai o secretário e permanece o vice-prefeito comigo eleito para o mandato, que vai até 2024, e que certamente cumprirá as atribuições inerentes ao seu cargo.

Agradeço o trabalho desenvolvido à frente da secretaria e conto com o seu empenho e comprometimento, visando o desenvolvimento de melhores dias para o povo de Arcoverde.

Wellington Maciel

Prefeito de Arcoverde

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário