segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Além de Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte também não terão festas de Réveillon

                         Em meio ao recrudescimento da pandemia da Covid-19 no exterior, grandes cidades brasileiras abriram mão da realização de eventos de réveillon. Nesta segunda (29), a prefeitura de Salvador anunciou que não promoverá a festa de virada de ano, decisão tomada também por Fortaleza, no sábado (27), e a prefeitura de Belo Horizonte informou que "não planejou" o festejo. Já em São Paulo, Rio e Belém, a programação de evento ainda está mantida, mas sob avaliação.

A preocupação com o cenário da Covid foi o motivo de cancelamento do réveillon em Salvador e Fortaleza. O prefeito da capital cearense, José Sarto (PDT) usou suas redes sociais, no final de semana, para anunciar a decisão. No dia anterior, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), já havia proibido grandes eventos para a virada, no estado.

"A prefeitura de Fortaleza não irá promover evento público de réveillon deste ano, embora a vacinação contra a Covid-19 vá bem e os números de internações e óbitos sigam estáveis em níveis baixos. Até chegamos a considerar a possibilidade de realizar nossa tradicional festa da virada, se a situação permitisse, mas não podemos relaxar, sob pena de colocarmos todo o trabalho feito até aqui a perder. O cenário internacional é preocupante e estamos em alerta", escreveu José Sarto.Por outro lado, eventos particulares poderão ser realizados, seguindo os protocolos.

Ainda no sábado, a prefeitura de Fortaleza baixou um decreto municipal em que permite festas de até 2.500 pessoas em ambientes fechados, e de até 5 mil em locais abertos, após deliberação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Em Salvador, seria realizado o tradicional Festival Virada, que costuma durar pelo menos cinco dias, com shows de grandes artistas, e público de mais de 250 mil pessoas. Nesta segunda, porém, o prefeito da capital, Bruno Reis (DEM), anunciou o cancelamento do evento. 

"Os números de óbitos e internações só fazem cair na nossa cidade. Só que, em um cenário de incertezas e  dúvidas, não há como realizar Festival Virada, que é um evento para mais de 250 mil pessoas", explicou o prefeito, que ainda não tomou uma decisão em relação ao carnaval.

Segundo o prefeito, em Salvador 99% da população de mais de 12 anos tomou a primeira dose da vacina, e 81% da mesma faixa tomou as duas doses.  No Ceará, 74,2% da população total recebeu duas doses da vacina ou a dose única e são consideradas imunizadas contra a Covid-19, conforme o Governo do Estado; 87,46% dos cearenses receberam ao menos a primeira dose.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário