quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Prefeito de Tupanatinga, Silvio Roque, é destaque do Persona 2021

                          Sempre trazendo a Bíblia como seu livro de cabeceira e os ensinamentos cristãos para guiar seus passos, o prefeito de Tupanatinga, Silvio Roque (PP), saiu da Itaíba ainda criança para fazer história na terra das águas. Uma personalidade forte e voltada para as causas humanitárias, sua gestão, já no segundo mandato, vem promovendo uma revolução tanto na infraestrutura como no cuidado com as pessoas, o que lhe conferiu o reconhecimento do Persona Pernambuco 2021, que será entregue neste dia 28 de outubro no SESC Arcoverde.

“Silvio Roque traz a política desde o berço, quando acompanhou o irmão que governou Tupanatinga por três mandatos. À frente da pasta de Governo, ele conseguiu abrir um canal permanente com a população, principalmente as pessoas mais simples e que mais precisavam do poder público. Após um mandato de sucesso, garantiu a reeleição unindo essa sensibilidade humanitária com um trabalho sério que vem desenvolvendo seu município por inteiro”, afirmou Adriano Ferreira, organizador do Persona 2021 e diretor da Senso Eventos e Pesquisas.

Pais de cinco filhos e tendo ao seu lado a primeira dama, Rosa Maria, Silvio Roque foi motorista de caminhão e depois pecuarista, antes de seguir o caminho da política ao lado do irmão, atuando sempre pelas causas dos mais necessitados. Em meio a seca que atingiu seu povo, adquiriu um carro pipa e passou a abastecer as casas das pessoas mais carentes.

Sua primeira disputa eleitoral foi em 2012, quando não obteve sucesso. De cabeça erguida pela força da fé, persistiu e em 2016 ganhou seu primeiro mandato, sendo reeleito no ano passado, reescrevendo uma nova história política em Tupanatinga.

Faz uma gestão voltadas para as pessoas que mais precisam, tirando as pessoas das ruas e as colocando em abrigos, abrindo centros de reabilitação com equipe multiprofissional; investiu na reforma do hospital municipal que hoje funciona com médicos diariamente, assim como todas as UBS. Na educação, elevou o IDEB e IDEPE, ampliou a frota de veículos e investiu numa biblioteca municipal.

Reformou estradas, levou água por meio de adutoras construídas com recursos próprios para várias áreas que sofriam com a escassez; pavimentou diversas ruas da cidade, levando dignidade as famílias tupanatinguenses. Trabalhos que lhe credenciaram para a reeleição. Tendo como seu principal aliado o deputado federal Eduardo da Fonte e o povo, que foi quem lhe consagrou um dos melhores prefeitos do estado de Pernambuco, Silvio Roque se destaca no Agreste pernambucano. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário