domingo, 10 de outubro de 2021

Nove clubes denunciam Sport ao STJD por escalação irregular de Pedro Henrique

                     Mais uma dor de cabeça para o torcedor rubro-negro. Após a revelação de que o zagueiro Pedro Henrique disputou partidas de forma irregular pelo Leão, após ser contratado junto ao Internacional, nove clubes da Série A denunciaram o ocorrido ao STJD, em ação conjunta, na noite desta sexta-feira (8). Em nota, o Sport se defendeu e afirmou que as normas do campeonato foram "plenamente cumpridas" e que tem "plena confiança na Justiça Desportiva". 

A ação conjunta foi assinada por América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Grêmio, Juventude e Santos, sendo encaminhada à Procuradoria Geral do STJD, responsável pela análise e andamento do processo. 

Em campo pelo Inter, Pedro Henrique atuou apenas cinco vezes. O argumento das equipes se baseia no fato do zagueiro ter tomado dois cartões amarelos, no banco de reservas, o que configuraria duas presenças em campo na súmula, chegando assim a sete partidas disputadas. 

A dúvida, no entanto, se dá com o Regulamento Específico de Competições, que diz que a presença do jogador só é levada em conta se a entrada em campo for consolidada. Com isso, os cartões no banco não configurariam disputa de jogo, mesmo registrado em súmula. 

Caso o STJD prossiga com a investigação e venha a punir o Sport, o clube sofreria a perda de 17 pontos. 15 dos 17 pontos seriam referentes às cinco partidas em que foi utilizado, além dos resultados conquistados pelo Sport com ele em campo, os empates contra Athletico-PR e Chapecoense.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário