domingo, 31 de outubro de 2021

Facebook passa a se chamar Meta para tentar se distanciar de 'má fama' das redes sociais

                      Acabou o mistério. Mark Zuckerberg divulgou, nesta quinta-feira (28), o novo nome da empresa Facebook, que passa a se chamar Meta. A revelação foi feita durante o Connect 2021, que reúne desenvolvedores de realidade aumentada e virtual, criadores de conteúdo, profissionais de marketing, entre outros, e foi apresentada pelo CEO. 

O evento virtual funcionou como mais um passo na consolidação do metaverso, a aposta da empresa de Zuckerberg para a próxima década. De acordo com comunicado oficial da companhia, “O foco da Meta será dar vida ao metaverso e ajudar as pessoas a se conectar com amigos e familiares, encontrar comunidades e fazer crescer seus negócios”. 

Isso quer dizer que, apesar da estrutura corporativa permanecer a mesma e a ‘Meta’ se dividirá em duas vertentes, uma com os aplicativos (Instagram, WhatsApp e o próprio Facebook) e outra com os Reality Labs, ou “laboratórios de realidade”.

"Quando comecei o Facebook, digitávamos principalmente textos em sites. Quando adquirimos telefones com câmeras, a internet se tornou mais visual e móvel. Conforme as conexões ficaram mais rápidas, o vídeo se tornou uma maneira mais rica de compartilhar experiências. Passamos do desktop para a web e para o celular; de texto a fotos e vídeos. Mas este não é o fim da linha", disse Zuckerberg em carta

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário