domingo, 31 de outubro de 2021

Arcoverde: TV Asa Branca, a grande homenageada da noite do Persona 2021

                             Criada em 01 de outubro de 1991, a TV Asa Branca chegou a outubro de 2021 comemorando 30 anos de sucesso e inovação. Com sede em Caruaru, a emissora leva a informação para o Agreste, o Sertão e a Mata Sul de Pernambuco, durante estas três décadas. A primeira transmissão foi feita no ano de 1991 diretamente no Monte Bom Jesus. Foi essa história que o prêmio Persona Pernambuco 2021 homenageou na última quinta-feira (28), diante de mais de 150 premiados, no SESC Arcoverde.

Representada pela sua executiva de contas, Mariana Fausto, que destacou a importância da premiação agradecendo em nome da diretoria e de todos que fazem a TV.

“É com grande honra e satisfação e agradecimento que estamos recebendo o prêmio Persona 2021. Obrigada em nome de toda a diretoria, todos os colaboradores; obrigado pela atenção e credibilidade que sempre nos dá”, afirmou Mariana.

Segundo o diretor da Senso Eventos e Pesquisas e coordenador do Prêmio Persona Pernambuco 2021, a homenagem à TV Asa Branca além mais do que justa, aconteceu no mês das comemorações dos seus 30 anos, como um reconhecimento a essa jornada que construiu uma nova forma de fazer comunicação no interior de Pernambuco.

“A escolha da TV Asa Branca como grande homenageada do Persona 2021 foi mais que uma questão de justiça, foi uma imposição da própria história belíssima que essa emissora tem e que construiu ao longo de uma jornada de três décadas. Uma emissora que revolucionou a comunicação no interior do estado, tirando o foco das notícias e eventos que só víamos da capital pernambucana. Hoje, a TV está inserida na vida de cada morador do Sertão, Agreste e Zona da Mata Sul pernambucana. Que venham mais 30 anos e 30 anos”, afirmou.

História - A Asa Branca teve origem a partir de uma conversa entre o jornalista Dr. Vicente Jorge Espíndola e o engenheiro Dr. Luiz de França Leite. Eles fizeram uma viagem, e durante o trajeto, traçaram os primeiros projetos de abrir uma nova emissora de TV em Caruaru. Na época, o que faltava era apenas uma concessão para que a TV fosse aberta, que foi concedida pelo ex-deputado federal Inocêncio Oliveira.

No início, o estúdio e a engenharia funcionavam no Monte Bom Jesus, já os departamentos financeiros e comerciais funcionavam no bairro Divinópolis. A emissora já estreou ficando responsável pela cobertura dos 108 municípios.

No ano 2000, todos os setores da Asa Branca foram unificados na sede do bairro Pinheirópolis, onde funciona até hoje. Em 2009, a emissora passou a assumir uma programação independente, com transmissão do ABTV em bloco único.

Hoje, a emissora produz e exibe dois telejornais, AB 1 e AB2, transmitidos nos horários de 12h e 19h10, respectivamente. Além de contar também com os portais de notícias, G1 e GE Caruaru e Região e Rádio CBN Caruaru.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário