sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Novo lote de vacina da Astrazeneca chega a Pernambuco

                         Um novo lote de vacina contra Covid-19 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz chegou a Pernambuco no fim da tarde desta quinta-feira  (2). As 35,5 mil unidades devem ser usadas exclusivamente para aplicação da segunda dose nos trabalhadores da educação básica, completando o esquema vacinal desse grupo, informou o Governo do Estado. 

Do aeroporto, os imunizantes foram levados à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município.

A previsão do governo é de que a distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) será feita no início da manhã desta sexta-feira (3).

A superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo, alerta para a importância de os trabalhadores concluírem seus esquemas vacinais.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 10.513.140 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.169.020 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz; 3.931.320, da Coronavac/Butantan; 2.240.550, da Pfizer/BioNTech; e 172.250, da Janssen. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário