terça-feira, 21 de setembro de 2021

Morre o ex-prefeito de Arcoverde Ruy de Barros Correia Filho

                         Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 21 de setembro, o ex-prefeito de Arcoverde, Ruy de Barros Correia Filho, aos 76 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Ele foi internado no último dia 15 na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Joanna no Recife, capital pernambucana. Seu corpo será velado na quadra do Colégio Cardeal Arcoverde.

Ruy governou Arcoverde entre os anos de 1983 e 1988 e marcou sua atuação política pela gentileza e diplomacia.

Casado com a ex-prefeita Rosa Barros e pais de Ruy e Maria Clara, Ruy de Barros marcou a vida política de Arcoverde nos anos 80, sendo eleito prefeito no ano de 1982 pelo PDS, tendo como tema a música de Roberto Carlos “Eu quero Apenas” que tinha como refrão “Eu quero ter um milhão de amigos”.

Ruy governou Arcoverde por seis anos e deixou marcas de uma gestão que ficaram para a história. Foi ele que transformou o antigo prédio da Sambra no que hoje conhecemos como CECORA, retirando do centro da cidade, da Av. Cel. Antonio Japiassu, a feira livre da cidade. Ruy abriu 12 escolas na zona rural, ampliou a barragem do Riacho do Pau, elevando a capacidade de armazenamento daquele reservatório após uma grande seca e na área social, desenvolveu ações voltadas a população mais pobre.

Ruy de Barros tinha uma mistura de pai, amigo, irmão, paciente e amante da política. Sem seu circulo de pensamento na sala de sua casa, conseguia traduzir os passos políticas assim como sentia a chegadas das chuvas. Foi Secretário de Governo na gestão de sua esposa por dois mandatos e como ninguém sabia ser gentil, mas firme, conduzindo-a a primeira reeleição da história de Arcoverde. 

Era um gentleman, tendo sempre no seu olhar e sua alma o sentimento por ver Arcoverde crescer. Ruy vai deixar mais uma grande lacuna na política de Arcoverde e fica na memória o marco simbolizado na sua paixão pela política como instrumento de transformação da sociedade.

O corpo do ex-prefeito Ruy de Barros Correia Filho deverá estar chegando a Arcoverde por volta das 14h, sendo velado até às 16h e sepultado no cemitério do São Miguel.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário