terça-feira, 21 de setembro de 2021

Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19 em NY

                     O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve teste positivo para Covid-19 e ficará isolado, durante 14 dias, em Nova York, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira. É o segundo caso confirmado na delegação brasileira que participa da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Toda a comitiva brasileira deverá ser submetida a um teste para a doença, assim como jornalistas e cinegrafistas que estiveram em contato com seus membros. A comitiva também deverá trabalhar em sistema remoto nos próximos dias do evento, que se estende até a próxima segunda-feira.

Ainda não é possível medir o número de contatos que o ministro da Saúde teve desde que desembarcou em Nova York, no domingo, mas ele deu diversas entrevistas na parte externa do hotel onde estava hospedado, sempre sem máscara, além de ter circulado pelas dependências da ONU e pelo Memorial do 11 de Setembro, onde esteve com o presidente Jair Bolsonaro.

Queiroga já estava imunizado com duas doses da vacina contra o coronavírus.

Ontem, outro integrante da comitiva brasileira já havia sido diagnosticado com a doença e foi isolado no mesmo hotel em que se hospeda o presidente Jair Bolsonaro.

A função e a identidade do primeiro funcionário não foram confirmadas pelo governo brasileiro, mas sabe-se que cuidou dos preparativos antes da chegada das autoridades, e na sexta-feira se encontrou com colegas e visitou a missão do Brasil na ONU, que funciona em um edifício comercial na Terceira Avenida.

Segundo O GLOBO apurou, trata-se de um diplomata que está cedido desde outubro do ano passado ao Palácio do Planalto. Do Globo

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário