quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Itaíba: Assistência Social e Criança Feliz comemoram mês da primeira infância

                          A comemoração do mês da Primeira Infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), foi marcada por uma série de atividades realizadas pela Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e o Programa Criança Feliz fechando o mês de agosto com uma bela celebração. Segundo o Secretário Arnon Vieira, um momento de celebrar a infância que tem no Governo da prefeita Regina um olhar especial.

“O mês de agosto é tido como o mês da primeira infância no SUAS e para contemplar esse momento, reunimos crianças e mães para diversas ações que foram de palestras a brincadeiras, reunindo diversos profissionais que atuam hoje na secretaria cuidando dessas crianças e mães. Um momento ímpar e um desejo da prefeita que sempre se preocupou com nossas crianças e as mulheres em geral”, afirmou.

Eventos foram realizados em Itaíba, nos distritos de Negras e Jirau e também na área rural do município, reunindo diversos profissionais de atuação da Secretaria de Saúde, do CRAS, técnicos do Programa Mãe Coruja e os técnicos do Programa Criança Feliz.

Foram realizadas rodas de conversas; palestras com gestantes e puérperas com o
tema, agosto dourado no mês da gestante; palestra e orientação sobre alimentação saudável com a nutricionista Bibiana Nunes direcionada as mães e crianças.

Além das palestras, as comemorações contaram com várias atividades direcionadas para as crianças, tais como: contação de histórias, brincadeiras, pintura a dedo, cama elástica, pula-pula e distribuição de lanches.

O Programa Criança Feliz tem como público prioritário: gestantes, crianças de 0 a 03 anos de idade e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de 0 a 6 anos de idade beneficiárias do BPC e suas famílias; e crianças de até 6 anos de idade afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário