sábado, 18 de setembro de 2021

Conselho Técnico da CBF dá 'sinal verde' e volta do público na Série B é definida

                             Por 14 votos a seis, ficou decidido que os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro terão o retorno de público em cidades com decretos que permitem torcedores nos estádios. O martelo foi batido no Conselho Técnico da CBF, realizado nesta sexta-feira, com a participação dos 20 clubes da Segundona. A decisão passa a valer a partir da 25ª rodada da competição.

Ficou determinado, então, que as condições para o retorno dos torcedores, assim como o percentual liberado, serão de acordo com cada município. Ou seja, ainda assim, após a decisão da entidade, as equipes precisarão de um segundo aval. A liberação divulgada, no entanto, não condiz com a última observação feito pela CBF. Quando, no último Conselho Técnico, realizado no dia 08/09, ficou definido que a volta do público aconteceria quando pelo menos 80% dos dos municípios envolvidos na competição, ou seja, 13 de 16, tivessem as liberações das autoridades sanitárias.

A volta do torcedor, no entanto, só vai ser novidade para 19 das 20 equipes da Série B. O Cruzeiro, ao obter uma liminar do Superior Tribunal de Justiça, já mandou dois jogos com a presença do público. A equipe foi a única a jogar com torcida. 

Na última terça-feira, Goiás, Vila Nova e Confiança obtiveram liminar semelhante para ter torcedores em seus jogos como mandante. O Vasco, por sua vez, deu entrada na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro pedindo para ter público novamente em seus jogos na esperança de atuar com torcida no domingo, contra o Cruzeiro, no Rio de Janeiro.


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário