quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Saúde de Itaíba promove conferência municipal nesta sexta-feira (27)

                        Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Saúde, realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde que tem como tema “O Fortalecimento do SUS Pós Pandemia: Desafios e Cenários”. Segundo o secretário Pedro Teotônio, o evento será um marco importante para o que os municípios vão enfrentar após esse período epidêmico da Covid-19.

“Desde 2020 tivemos que nos reinventar no ritmo da pandemia, buscar novos meios, intensificar ações, avançar em conceitos e métodos para podermos fazer a saúde funcionar de forma a atender as necessidades urgentes da população que enfrenta uma das maiores Pandemia dos últimos anos. Agora precisamos discutir como será daqui pra frente, com a saúde será impactada e quais respostas deverão dar”, afirmou.

A Conferência que acontecerá nas dependências da Piazzaria Huts, no Centro de Itaíba, está prevista para começar às 08h terá como palestrante Fátima Godoi, que por anos foi a Coordenadora de Planejamento e Regulação da V Regional de Saúde, com sede em Garanhuns. O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Secretaria de Saúde de Itaíba.

Durante a conferência, além dos desafios enfrentados hoje com a pandemia da Covid-19, os participantes também vão poder formular políticas de saúde voltadas exatamente para o pós-pandemia dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), que foi um dos grandes responsáveis pelo enfrentamento da doença em todo o País.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário