sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Recife: Zirleide cobra solução para o programa Leite de Todos em Arcoverde

                 Na manhã desta sexta-feira (27), a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) esteve na sede da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, em Recife, para cobrar uma solução quanto a redução do quantitativo do Programa Leite de Todos em Arcoverde. 

Segundo a denúncia que a mesma fez na sessão passada da Câmara Municipal, as associações estão recebendo somente 04 litros/semana por pessoa ao invés de 07 litros de leite como era. De acordo com a parlamentar, a população não pode pagar por isso.

“Segundo a secretaria, o grande problema que tem causado a diminuição da quantidade de leite distribuído é a falta do leite de cabra na região. O programa não permite a troca do leite de cabra por leite de vaca. Não há ainda previsão de quando a questão será regularizada, mas de antemão nos informou que mais 300 famílias deverão ser beneficiadas com o Leite de Todos em Arcoverde e nos comprometemos a acompanhar o andamento desse processo, pois a população não pode ser prejudicada pela diminuição do produto distribuído”, afirmou.

A parlamentar trabalhista esteve acompanhada do Chefe de Gabinete do presidente do IPA, Kaio Maniçoba. Os dois conversaram com Saulo Malta, chefe de gabinete da secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Ela informou que a pasta busca alternativas para solucionar o problema, mas o grande entrave é mesmo a falta do produto devido a diminuição da produção do leite de cabra que integra o Programa.

Ao anunciar que mais famílias deverão ser beneficiadas, Zirleide Monteiro disse que essa conquista será importante para o município, principalmente diante da crise causada pela pandemia da Covid-19 que afetou a segurança alimentar de muitos arcoverdenses.

“Vamos ficar acompanhando as ações da secretaria para que possamos regularizar o mais rápido possível essa questão da quantidade de leite que são distribuídos a cada associação e a população beneficiada. Onde tiver um problema que afete nossa população, vamos em busca de respostas, de soluções", finalizou. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário