sábado, 21 de agosto de 2021

Itaíba: Desenvolvimento convoca agricultores para inscrição do Garantia Safra

                            Os agricultores de Itaíba já podem procurar a Secretaria de Agricultura do município para conferir sua inscrição ou mesmo se inscrever no plano do Garantia Safra 2021/2022. Devido as limitações impostas pela pandemia os beneficiários do benefício já contemplados anteriormente foram migrados para o referido plano. Segundo o Secretário Gonçalo Francisco, o compromisso da prefeita Regina Cunha de ampliar o programa permanece.

“A prefeita Regina assumiu um compromisso de aumentar 200 novos cadastros a cada ano e assim será feito. Ela já assegurou que a seguro safra terá um quantitativo total de 1.600 cotas para atender as famílias do município. Será um investimento de R$ 81.600,00 de contrapartida da Prefeitura de Itaíba para assegurar o benefício aos agricultores”, afirmou. 

De acordo com Gonçalo, o programa é uma oportunidade para garantir e proteger as famílias vulneráveis e fomentar a economia e movimentar economicamente o comércio do município. A ação destina aos agricultores e agricultoras que sofrem com perda da lavoura devido à estiagem ou excesso hídrico e garante um auxílio de R$ 850. 

“O programa Garantia-Safra assegura as condições de sobrevivência a essas famílias no período da seca por meio do pagamento de um benefício que os auxilia na compra de alimentos e manutenção de suas famílias. Além disso, garante a injeção de um grande volume de recursos na economia local, fomentando o comércio, gerando empregos e criando oportunidades”, concluiu. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário