terça-feira, 27 de julho de 2021

Trecho da praia de Piedade é interditado para banho de mar após dois ataques de tubarão em 15 dias

                         Está proibido, a partir desta terça-feira (27) e por tempo indeterminado, o banho de mar em um trecho da praia que fica próximo à Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A medida foi adotada após ocorrerem dois ataques de tubarão nessa área em 15 dias, que resultaram em uma morte e em um ferido.

A interdição abrange uma área de quase 1,6 quilômetros, que vai desde a Igrejinha de Piedade até o Hotel Barramares, localizado ao lado do Hospital da Aeronáutica do Recife, no limite com a capital pernambucana.

A decisão foi do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) e da prefeitura de Jaboatão, que participaram de uma reunião realizada na segunda-feira (26). O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do município.

De acordo com o vice-prefeito do município, Luiz Medeiros (PSC), demais atividades na orla da praia não foram afetadas pela decisão.

"Nós tínhamos as placas indicativas, as bandeiras e os guarda-vidas fazendo a orientação. Mas o excesso por parte de algumas pessoas, em função de estarem consumindo bebidas alcoólicas, se divertindo, não levaram em consideração esses alertas", afirmou.

Ainda segundo o vice-prefeito, foram instalados banheiros químicos e chuveiros para que as pessoas possam usufruir da praia sem precisar entrar no mar. "Nós detectamos que as pessoas estavam usando o mar para fazer suas necessidades e tomar banho", disse.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades 

Nenhum comentário:

Postar um comentário