quarta-feira, 14 de julho de 2021

Surubim recebe um Centro Especializado de Atendimento à Mulher

                O município de Surubim recebeu da prefeita Ana Célia (PSB), um Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, ela falou sobre a importância do equipamento para a população e a oportunidade que dá as mulheres do município para cuidarem de sua saúde física e mental.

“Fico muito feliz por estar dando oportunidade a todas essas mulheres de terem uma nova vida neste Centro, com atendimento de assistente social, psicólogo, educador social, técnico social e orientação Jurídica. Uma equipe especializada com atendimento humanizado que vai dar oportunidade para a mulher que queira sair deste ciclo de violência, para que não aconteça um feminicídio”, ressaltou Ana Célia, que cumpre segundo mandato.

Toda a ação foi concretizada através de parcerias, com a participação do Governo do Estado, através de recursos do FEM Mulher, no valor de R$100 mil reais, manutenção e equipe com recursos próprios, apoio da Delegacia da Mulher de Surubim, e de uma emenda da deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) para aquisição de uma viatura de Patrulhamento Maria da Penha.

Denominado Lucila Medeiros Silva, o Centro é uma homenagem à primeira vereadora de Surubim, que há 40 anos abraçou esta causa pública de defesa às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Ana Célia agradeceu a presença do deputado federal Danilo Cabral (PSB), no evento, e por todo apoio prestado pelo parlamentar a sociedade de Surubim.

“É muito importante a presença de um deputado federal que seja da terra. Quase todas as obras (em Surubim) são recursos de Danilo Cabral”, revelou.

A prefeita frisou ainda as parcerias com o senador Humberto Costa (PT), e dos deputados, Gonzaga Patriota (PSB), e Carlos Veras (PT), que destinaram emendas para construção de equipamentos e obras para o município. “Tudo isto são ações que fazem a diferença”, relatou a prefeita para a Rede Pernambuco de Rádios. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário