quinta-feira, 8 de julho de 2021

Itaíba: Secretário garante apoio do Governo do Estado a ações sociais

                O secretário de Assistência Social e Cidadania de Itaíba, Arnon Vieira Ramos, esteve mantendo contatos com diversos órgãos estaduais em busca de recursos e ações voltadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. Passou pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado, pela gerência do Programa Criança Feliz e no Fundo Estadual de Assistência Social. Segundo o secretário, encontros positivos e de resultados.

“Foram encontros bastantes positivos e com resultados que em breve vão chegar ao nosso município. São questões como o cofinanciamento das ações do Cras em parceria com o Estado que deverão chegar para fortalecer ainda mais nosso trabalho e que recebeu do secretário Executivo, Joelson Rodrigues, o reconhecimento dos trabalhos pioneiros que estamos desenvolvendo no município”, afirmou.

Durante o encontro com o Secretário Executivo da Assistência Social do Estado, Joelson Rodrigues, Vieira solicitou mais apoio e cofinanciamento da secretaria estadual, através do Cras, para o município de Itaíba, principalmente nas ações do CRAS itinerante do Distrito do Jirau; e da Secretaria de Assistência Social Itinerante de Itaíba que leva ações para a área rural do município.

Outra demanda solicitada pelo Secretário Arnon Veira e atendida foi a autorização para a atualização cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família e CadÚnico do município de Itaíba, uma vez que as atualizações cadastrais estão suspensas em todo o Brasil por determinação do Governo Federal, mas o secretário estadual e equipe do Bolsa Família e CadÚnico estadual autorizaram a atualização cadastral dos beneficiários do programa itaibense. Joelson avaliou com entusiasmo e parabenizou as ações e projetos implantados em Itaíba, enfatizando que muitos deles são pioneiros em nível estadual.

“Essa medida evitará futuros bloqueios e suspensões aos beneficiários do Bolsa Família em Itaíba e evitará também futuras aglomerações quando o Governo Federal autorizar as atualizações em nível nacional, assim como a outra solicitação tratada na secretaria estadual, também atendida, que foi à atualização cadastral dos beneficiários do BPC. Graças a Deus, uma viagem bastante produtiva”, ressaltou Arnon Vieira.

O secretário itaibense ainda esteve na Gerência Estadual do Programa Criança Feliz, onde foram tratadas ações e alinhamentos do referido programa no município que atende a sede e os distritos de Negras e Jirau, além da área rural de Itaíba. Finalizou a peregrinação no Fundo Estadual de Assistência Social, onde entregou a prestação de contas da Secretaria Municipal de Assistência Social referente aos repasses estaduais do último quadrimestre de 2020 e também já relacionadas ao primeiro quadrimestre de 2021.

 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário