quinta-feira, 17 de junho de 2021

Pernambuco amplia horário do comércio e outros serviços; Arcoverde e Buíque tem flexibilização

                       A partir da próxima segunda-feira (21), Pernambuco passa a adotar novas medidas em relação à Covid-19. A principal mudança é a ampliação do horário do comércio e outros serviços, como bares, restaurantes, academias, atividades religiosas, clubes sociais, salões e shoppings. Esses estabelecimentos poderão funcionar até 22h nos dias de semana e até 21h nos finais de semana e feriados, com exceção da macrorregião de Arcoverde, que retomará as atividades hoje fechadas, mas somente até às 18h.

Também poderão funcionar cinemas, teatros e circos, com limite de 30% da capacidade, com horário até 22h nos dias de semana e até 21h nos finais de semana. Os eventos de esportes coletivos poderão ser retomados, sem público. Para os eventos corporativos, a liberação permite o limite máximo de 50 pessoas. 

A macrorregião, que corresponde ao Sertão do Moxotó e ao Sertão do Pajeú, onde estão Arcoverde, Buíque e Afogados da Ingazeira, além de outros 30 municípios, ficam em regime mais rígido até o próximo dia 27. Nessa área, os estabelecimentos poderão funcionar até 18h, tantos nos dias úteis quanto aos finais de semana, permitindo assim a retoma das lojas do comércio que hoje se encontram fechadas.

“A gente parte para uma nova etapa, mas isso não significa relaxamento ou descuido”, disse a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ana Paula Vilaça. 

Hoje, também, o governador Paulo Câmara (PSB) informou, em pronunciamento que pela primeira vez em quatro meses a ocupação de leitos de UTI ficou em 87%, zerando a fila de espera no Estado. Ele enfatizou que esse resultado é fruto de uma série de medidas restritivas intensificadas a partir de dezembro de 2020, além do avanço da vacinação e da expansão da rede de Terapia Intensiva em Pernambuco, que hoje é a maior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário